Seguidores

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Reflexão:

O QUE O PROFESSOR SIGNIFICA NA VIDA DE CADA UM?

"Ele me ensinou quase tudo o que sei: não só o tesouro oculto nas páginas de cada livro fechado, não só a maravilha de cada pequena ou grande descoberta, não só a comunhão com autores e leitores, mas a sabedoria da vida cotidiana." (Lia Luft)

Certa vez ouvi uma história que falava sobre dois meninos que tinham que cumprir uma tarefa "bem difícil". Eles teriam que percorrer uma distância, andando com vinte e cinco grãos de feijão dentro dos sapatos.
No dia seguinte realizaram a prova.
Um deles, sentia muita dor nos pés. O outro, andava normalmente.
No final do percurso, o menino que sentiu muita dor nos pés, perguntou para o outro. o que tinha feito para não sentir dores?
Ele respondeu: - Ora, cozinhei os feijões e eles ficaram macios. Assim não senti dores nos pés!
"USEI A SABEDORIA - não relataram aos meninos se os grãos deveriam estar crus ou cozidos!"

Refletir a própria ação que meus professores realizaram em minha infância faz renascer uma inquietação de como podemos afetar as "almas das crianças". Torna-se evidente que através do amor e da sabedoria que conseguimos atraí-los para perto de nós!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Sejam Bem-Vindos!

Hoje estou muito feliz... porque o que seria de mim... se não existisse minha estrelinha para criar meu blog! Obrigada minha filha amada!
Confesso que estou nas entrelinhas da história do Mundo... Brasil... Estado de Santa Catarina... Laguna... enfim, aqui e agora. Esta é nossa história!
Não somos detentoras de todo saber, por isso não negamos que a nossa geração é a última "sem tecnologias". Então é notório que temos que dar o "braço a torcer" para a nova geração que nasceu num flash de uma digital e com controle na mão!
Eu... compreendo e corro atrás do prejuízo. Desde já peço desculpa se houver alguma falha!

Beijo pra todos!